segunda-feira, 29 de outubro de 2007

familia pinto coelho

Apresentações, local de nascimento


primeira | <> | próxima > | última mostrando 11-20 de 89
não há foto
04/09/04

Anônimo

Teófilo Otoni / Jequitinhonha-MG

Olá "parentes" meu nome é Leandro de Almeida Rodrigues, não assino, mas sou da família Pinto Coelho, neto materno de Miguel Almeida Pinto Coelho nascido em Jequitinhonha-MG e erradicado no município de Pavão-MG, que por sua vez é filho Casemiro Pinto Coelho (meu Bisavô) natural de Jequitinhonha e contador de verdadeiros "causos" que perduram e se confirmam a cada dia. Dentre eles, a mesma história em comum de todos os pinto-coelhanos, o de ser parente do saudoso "Barão de Cocais" que vindo de Portugal foi o fundador da cidade de Barão de Cocais-MG. Outro traço interessante que marca esta estória, é que o Brasão que aparece nesta comunidade é idêntico ao escudo que temos emoldurado nas dependências da sede da Fazenda Ypiranga situada na região de Pavão-MG. Sem mais, deixo minhas felicitações a todos os familiares que tem histórias e depoimentos sobre seus antepassados pinto-coelhanos como eu.
17/09/04

felipe

Juiz de Fora

Nasci em Juiz de Fora, mas meu sobrenome vem de Itabira... meu avô se chamava Osvaldolino Pinto Coelho da Cunha. Procurei saber, sou descendente de um irmão do Barão, Modesto Casimiro Pinto Coelho da Cunha. =D
17/09/04

Rodrigo

Bahia/Pernambuco/Paraiba

Nasci em Salvador. Bem minha familia descende do Barao de Cocais. Meu avo(Moacyr Pinto Coelho) me falou que nossa familia vem de Portugal de uma cidade chamada Penafiel. Tive nesta cidade e conheci outros Pinto Coelho.
05/10/04

Felipe

E aí Familia Pinto Coelho

E ai Alexandre blz?... eu sou de São Paulo, e sou neto de raphael pinto coelho irmão de cláudio e antonio filhos de Paulino Pinto Coelho, todos de são paulo. Eu sei que meu bisavô veio pro Brasil de Portugal pra trabalhar no Norte, acho q na Amazônia.. eh isso Abraço, Felipe Pinto Coelho Kawakami
não há foto
06/10/04

Anônimo

Meu pai é João Bosco Pinto Coelho, nasceu em Cataguases, Minas Gerais, meu avô, Murilo Pinto Coelho nasceu na cidade de Guarani, Minas Gerais, meu bisavô Henrique Delvaux Pinto Coelho, também de Guarani.Meu pai conheceu pessoas da familia Pinto Coelho em Itabira(MG) quando trabalhou lá como gerente de Banco.Ele conheceu a cidade de Barão de Cocais que fica perto de Belo Horizonte.Pelas informações que meu avô passou para meu pai, somos parentes do Barão de Cocais, que se chamava José Feliciano da Silva Pinto Coelho.
15/10/04

Dera

sera q eu sou da turma

Apesar de ter nascido na Bahia,e meu nome so ter o Coelho,mas meu pai e Ayrtom Pinto Coelho,Filho de Jose Celso Pinto Coelho e Claese Tavares Pinto Coelho,a familia de meu pai e de Garaciaba,sera q alguem aki e meu parente?
29/10/04

Fernanda

Olá

Bom, nasci em Belo Horizonte e sou prima da Carolina, nossa família é de Juiz de Fora e tb não sei da genealogia da família, meu bisavô chamava Horácio, meu avô Sylvio e meu pai Celso, mas é muito bom conhecer um pouco de vcs e quem sabe descobrir um pouco mais sobre nossa família.
03/11/04

Fabio

Fabio Guerra Pinto Coelho é meu bisavô.
Sou do rio de janeiro.
não há foto
04/11/04

Anônimo

"tive ouro, tive gado, tive fazendas"

Nasci em São Paulo e sou dessa família, apesar de assinar apenas Coelho.
Minha família é de Rio Piracicaba, uma cidadezinha, como a maioria das cidadezinhas de Minas, com uma igreja, um rio, e algumas (poucas) casinhas em torno. O nome do meu bisavô (materno) era José Fernandes Pinto Coelho.
Nunca me interessei muito por essas histórias de, como dizem em Campinas, "barões falidos" e, por essa razão, não sei muita coisa.
Entrei na comunidade pra conhecer as histórias e, quem sabe?, encontrar um(a) priminho(a) perdido(a).
04/11/04

Fabiana

Origens

Bom, eu sou tia do Felipe Pinto Coelho Kawakami, portanto a nossa história e bem parecida.Nasci em são paulo,e sou filha de Raphael Pinto Coelho, que tem dois irmaos claudio e antonio. meu avô era Paulino Pinto Coelho que veio para o Brasil ainda menino por volta de 12 anos, encontarar seu pai Antonio Pinto Coelho que estava trabalahando no norte do pais, mas quando chegou aqui no Brasil descobriu que seu pai havia falecido.Depois começou a construir sua história aqui no Brasil...

6 comentários:

Unknown disse...

Apesar de nao ser Pinto Coelho, alguns fatos me aproximam desta familia.
Sou Bisaneto de Dorinha (assim me lembro de chamá-la quanto criança) sobrenome Pereira Azarias.
O Que nos aproxima é o Samuel Neto de Barão de Cocais resultado de um caso com entre o filho do Barão com uma escrava de sobrenome Pereira, mandados para o sul de minas, segundo a minha pequisa.
O que me intrigou foi o fato de minha Bisavó ter sido procurada na decada de 80 para receber parte da Herança do Patriarca da família, ela constava em seu testamento ou registros da familia.
Se alguém souber de algo que possa me ajudar a decobrir que pertenço mesmo a esta familia aguardo e-mail
evandrorochat@gmail.com.
Se alguem ainda menbro reconhecido da família do barão fizer contato ficaria agradecido

Obrigado.

Unknown disse...

Olá pessoal, sou o Paulo César Pinto Coelho, nasci em Ouro Preto/MG e sou filho do Oswaldo Pinto Coelho nascido em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto. Abraço aos Pinto Coelho espalhados pelo Brasil e pelo mundo !!!

Márcio Walter Machado disse...

Olá Pessoal. A minha bisavó se chamava Maria Antonietta Rodrigues Pinto, bisneta de JOaquim Rodrigues Pinto e Carolina Rodrigues Pinto. Somos de Salvador, mas minha avó dizia que sua mãe sempre falava de ser descendente do Barão de Cocais e sempre se referia a uma herança que ele tinha deixado num banco da Inglaterra. Eu tenho feito minhas pesquisas genealógicas, mas o mais longe que consegui ir até agora foi aos bisavós de minha bisavó. Alguém teria informação sobre os parentes baianos do Barão ou conhece algum material que trate dos descendentes dele?

Unknown disse...

Olá, a minha avó se chamava Modestina Pinto Coelho de Carvalho

Unknown disse...

Olá, sou Lucas Ulpiano de Souza Gonçalves Tavares Nogueira Itagiba. Nasci no dia 30 de agosto de 2004, em Macaé,Rio de Janeiro. Porém, muitos antepassados meus, por parte de pai, até onde eu saiba, vieram de Baependi, Vespasiano, Belo Horizonte, São João Nepomuceno... Ou seja, localidades em Minas Gerais. Vou direto ao ponto, eu minha tetravó, chamava-se Luzia Delvaux Pinto Coelho, fiquei até espantado ao ver uma outra pessoa aqui, com um antepassado possuidor dos mesmos sobrenomes que minha tetravó. Eu sei que ela foi casada com meu tetravô Joaquim Nogueira Itagiba, um grande advogado mineiro que se formou na USP, isso em 1870 mais ou menos. No mais é isso! O foco era falar de minha tetravó (sei quase nada sobre ela)... Tchau

Unknown disse...

Vim aqui para atualizar algumas coisas... O tal do Henrique Delvaux Pinto Coelho, citado por um anônimo aqui neste blog, foi um dos irmãos de minha tetravó paterna Luzia Delvaux Pinto Coelho (Nogueira Itagyba), casada com meu tetravô Dr. Joaquim Nogueira Itagyba. Luzia era filha do Comendador Modesto Cassiano Pinto Coelho da Cunha e Catharina Delvaux. Modesto Cassiano que por sua vez era filho de Modesto Casimiro Pinto Coelho da Cunha, este que foi irmão do Barão de Cocais José Feliciano Pinto Coelho da Cunha. MISTÉRIO RESOLVIDO!!! Kkk...