segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Apresentações, local de nascimento

Início > Comunidades > Família Pinto Coelho > Fórum: > Mensagens

primeira | < anterior | próxima > | última mostrando 31-40 de 89
18/01/05
Rafael
Salvador
Meu Pinto Coelho vem do meu avô paterno Moacyr Pinto Coelho. Sei praticamente nada sobre a origem da família e aqui em Salvador não costumo encontrar muitos parentes, exceto meus primos carnais.
Mas queria saber se a família de vocês não faz aquelea velha piadinha, "fulaninho tirou o Pinto do Coelho" - Quando alguém separa os sobrenomes.
Abraços
não há foto
27/01/05
Anônimo
Oi
Eu sou de Itabira/MG,e minha decendência tbém é do Barão de Cocais. A família é grande aqui. Vi q tem algums que gostam de turismo rural e esportes radicais, venham me visitar nessa região tem muitas cachoeiras bacanas. bjos
não há foto
04/02/05
Anônimo
Ana Paula Pinto Coelho
sou de Grao Mogol, MG mas moro em SP atualmente...meu avo paterno se chamava Elidio Apolonio Pinto Coelho e minha vo conta essas historias do barao de cocais e disse q tem contato c/ alguns parentes la em Portugal......sei la....estou montando minha arvore e suas informacoes embora desencontradas me ajudam muito...minha familia esta no interior de MG e tbm na capital...
20/03/05
Thiago
Muitos da minha família são de Itabira -MG, mas tambem tenho parentes em Ipatinga, Nova era ,Santa Maria de Itabira, Coronel Fabriciano etc.....Moro em BH em tenho muitos parentes Pinto Coelho aqui tambem......
Abraços a todos.
27/03/05
Aline Salsa
Itajuba
Nasci em Sao Paulo mas fui criada e Bhte.
Acho que o Pinto Coelho vem da minha avo nao sei bem, sei que vem da familia de Itajuba e como a maioria vem do Barao tem ate foto dele na sala de jantar das irmas da avo, nao sei qual o grau de parentesco q tenho com ele
não há foto
01/04/05
Anônimo
Sou do RJ, a família do meu avõ paterno carrega esse sobre nome, meu avô Hernani Pinto Coelho, meu pai, Gilberto Pinto coelho, eu Gilberto Pinto Coelho Filho e acredito que tenho mais parentes em portugal com esse nome
não há foto
02/04/05
Anônimo
eu sou...
Leandro FAlconeri Freitas PINTO COELHO,,, sou primo primeiro do alexandre criador da comunidade...
Tenho 16 anos, moro em Pará de Minas! Qm quiser saber mais.... meu msn eh!
leandrofalconeri31@yahoo.com.br
03/04/05
Gabriela
Apresentacao
Bem meu nome é Gabriela Pinto Coelho de Matos Novaes, minha familia Pinto Coelho vem do Barao de Cocais, cidade de Nova Era e regiao,sei muitas estorias a respeito, inclusive sobre uma heranca que foi deixada em Portugual pelo Barao.
No ano de 1998 em Nova Era teve o encontro da familia, e hoje la esta sendo feito um livro sobre a arvore geneologica da familia.Irei procurar saber mais sobre o livro e comunico.Moro em BH.
não há foto
18/04/05
Moêma
Rio de Janeiro
Sou carioca, filha de mineiro Pinto Coelho. Meu avô chama-se Aristóteles Themístocles Pinto Coelho e tinha um irmão gêmeo com o nome invertido, ou seja, Themístocles Aristóteles. Eram de Mar de Espanha. Vou tentar descobrir mais.
Qdo estive em Natal (RN) encontrei uma "prima" que me contou a seguinte história: dois irmãos migraram de Portugal para o Brasil. Um foi para Minas e deu no Barão de Cocais e o outro foi para a Paraíba e depois a família se estendeu para o Rio Grande do NOrte. Ela era do ramo "nordestino". Portanto, temos outros Pinto Coelho perdidos na Paraíba e Rio Grande do NOrte.
18/06/05
Hiolz
bom, meu nome eh hiolanda pinto coelho nasci em rio piracicaba, minha familia eh de lah
eu mora em joão monlevade uma cidade vizianha
meu avo chamava levy pinto coelho
sou prima primeira da natalia e do vinicius q jah responderam aki
na minha arvore genealogica descobri que o barao de coacais eh meu tataravo e meu bisavo eh josé feliciano pinto coelho que casou com alice vasconcelos
bom eh isso que eu sei
ah e tenho um tio avo que guarda fotos brasoes e lembranças dos pinto coelho
ele mora em rio piracicaba e eh conhecido como "tão pinto coelho"
eh soh
primeira | < anterior | próxima > | última

Um comentário:

jts disse...

O ramo da família "Pinto Coelho", é português, e tem a sua origem nas terras de Basto e Felgueiras em Portugal.
Sabe-se, que os primeiros possuidores desse nome, têm a sua origem nos séculos XIV ou XV e mais tarde emigraram para o Brasil.
De Mondim de Basto, partiram para o Recife e Rio de Janeiro, os primeiros "Pinto Coelho", que depois se multiplicaram inúmeras vezes até hoje.
Nesta vila existe uma comunidade de "Pintos Coelhos", bastante grande e são possuidores dos brazões da principal nobreza da terra.
Em Lisboa, outros ramos dos "Pinto Coelho", que daqui partiram, são hoje figuras públicas de grande destaque político, intelectual e cultural.
Estou a escrever um pequeno livro, que vai contar a história desta família que há séculos ilustra Portugal.

J. Teixeira da Silva