segunda-feira, 20 de agosto de 2007

texto do jornal sobre o"barão de cocais

artigo do jornal o globo herançado barão de cocais
15 Jun 2007
by josepintopinhei
Oi José Pinto,
Segue cópia do artigo sobre a herança publicada pelo jornal "O Globo"
do Rio de Janeiro em fins de 1965, semanas depois fiz pesquisas em
Guaraciaba e Ouro Preto reuni com primos da minha mãe em São Paulo e Belo
Horizonte e passamos a procuração aos advogados conforme o link
"Introdução" no meu site: http://www.genealogiacastro.cjb.net
Estou ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos
Antônio Carlos de Castro
Campinas-SP
e-mail: castrokk@uol.com.br,(c):
site: http://www.genealogiacastro.cjb.net
skype name: castrokkbr
Eu sou jose pinto pinheiro
> olá, desde criança sempre ouvi meus pais e parentes
> conversando sobre a herança do Barão de Cocais, que
> parecia para nos que moravamos na região de Botucatu-
> São Manoel e Pardinho, onde eu nasci em 23/11/1958,
> apenas mais uma historia
> Mas eu me lembro que meu avô as vezes dizia que o
> governo (Castelo Branco)queria resolver essa
> questão,pois o ouro depositado em Londres dava para
> pagar a divida externa e sobrava mais da metade ,um
> valor aprox. 120 milhões em libras esterlinas e que o
> banco ingles não aguentava mais pagar os juros sobre
> esse valor.
> Em 1967 meu pai viu no jornal uma convocação de
> herdeiros,e foi no endereço;R.Libero Badaro 180 4º
> andar S Paulo , onde uma junta de advogados disse
> para ele fazer o levantamento dos doc. da familia pois
> nos tinhamos direitos
> Quando ele retornou em 1969 não encontrou mais esse
> ecritorio nesse endereço.
> Mas uma advogada Maria de Lourdes foi até Londres e
> confirmou o deposito em ouro no banco ingles porém ela
>
> desapareceu.
> Ha uns 15 anos um outro adv. de Santo Andre sp.
> SERGIO RUBEN CHOUERI
> fez reunião com os herdeiros em Votorantin -sp. em
> Itatinga sp.São Paulo sp.Botucatu sp. e outras
> cidades e estados reunindo muitos herdeiros do
> barão,mas tb. parece que desistiu pois não da mais
> noticias
> http://josep19.blog.dada.net


Puxa, que bom saber que existe alguem semelhante a mim. Minha estória é exatamente igual a tua, desde. Nasci em 1959 e desde muito jovem ouço a estória de que minha familia é herdeira do barao de cocais e que temos muito dinheiro, só que na realidade é apenas uma estória, nunca, ninguem conseguiu mudar esta situação. Nem contei isto para os meus filhos, creio que se souberem tambem arrastarão isto de geração em geração assim como nós. O que me deixa curiosa é que: até hoje não apareceu ninguem para resolver isto, por que será?

10 comentários:

Petterson Cunha disse...

Olá Barão de Cocais, desde quando meus avós vieram de Minas Gerais para os sertões goianos, e tiraram das malas empoeiradas essa estória fantástica, isso tem alimentado nossa família por gerações. Faço parte dessa família e também deste sonho. Gostaria de manter contato.
e-mail: professorpetterson@hotmail.com
Prof. Petterson Cunha

Petterson Cunha disse...

Olá Barão de Cocais, desde quando meus avós vieram de Minas Gerais para os sertões goianos, e tiraram das malas empoeiradas essa estória fantástica, isso tem alimentado nossa família por gerações. Faço parte dessa família e também deste sonho. Gostaria de manter contato.
e-mail: professorpetterson@hotmail.com
Prof. Petterson Cunha

Anônimo disse...

Eu também fui criado ouvindo essas estórias de meus avós e pais. Será que nós tinhamos direito mesmo a essa herança?

Petterson Cunha disse...

É provável. Aqui em Goiás existe muita gente que se diz herdeira dessa fortuna. Inclusives em pesquisas que fiz, até o influente político goiano, Iris Resende, tem laços com o Barão.

mauvys disse...

somos 72 familias esperando por um final feliz, somos a ultima geração para tentar receber, a nossa parte deste fabuloso, e impossivel, inacreditavel imperio.
maria aparecida.
mauvys@gmail.com

Minha história cm vc disse...

oi meu nome é viviane e eu tbm faço parte deste grupo que o adv. sergio rubensa choueri reuniu,inclusive tenho documentado em fita tudo oq ele fez por aqui......
nos demos a ele uma procuração em carater irrevogavel onde entrava como nosso representante legal,mais naum como nosso adv.
sou da familia pinto de oliveira de frei gaspar/mg
Conheço o paradeiro de sergio rubens choueri,porem ele desde a epoca em que assinamos uma ata e procvurações de toda famila (que são aprox. 200)
ele não nos atende mais

gostaria de manter contato com vcs que tambem são herdeiros pra juntos resolvewrmos essa situação que beneficiARIA a todos nós
desde ja meu obrigado
meu e_mail pra qm interessar ver essas fitas gravadas em reunião com adv. citado acima
é
vivi_turique@hotmail.com

Sou desc do barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

,,,,,,NO LIVRO

=BAU DE OSSOS=

FALA SOBRE UM RAMO DA FAMILIA PINTO COELHO CUNHA, DA QUAL O AUTOR PEDRO NAVA É DESCENDENTE

??JHOW?? disse...

oi josé pinto esse sou jhonata moises ramos de souza e tbm descendo da familia pinto.. sou de franca s.p tbm tenho parentes em minas e parana. e entre 1997 e o ano de 2001 esse advogado DR SERGIO RUBENS CHOUERI esteve em contato conosco para falar sobre essa herança ele pegou varios documentos de nossa familia fez varias reunioes e logo apos desapareceu. mais uma coisa coisa intereçante é que meu pai pegou ele na casa dele em santo andre mais apos ele pegar esses documentos ele desapareceu.. e enquanto ele estava em franca ele as vezes sumia e um dia vimos ele saindo de um carro e quando questionado ele disse " eu nao estou sozinho"..... gostaria de trocar e_mails sobre este assunto....

desc.do barão de cocais disse...

acessem esta comunidade do orkut

desc.do barão de cocais disse...

acessem esta comunidade do orkut