quinta-feira, 16 de agosto de 2007

livros sobre o barão de cocais:jose feliciano pinto coelho cunha


Celia
11 fev
a herança
sobre a o ouro,acredito q o governo ja levou tudo,na epoca da convocaçao eu era muito criança,mas minha avo chegou a ir atras,assinou uma procuraçao p/ advogada,e acabou ficando por isso mesmo...Mas gostaria de saber mais,ate mesmo de conhecer"parentes"q nem imagino,ouvi tanto sobre o barao,mas nao sei quase nada...e infelizmente minha avo ja e falecida....


Juliano
24/06/06
Mais informações sobre a história.
Olá pessoal, eu também sou descendênte de barão de cocais e estou muito interessado em conhecer mais sobre a história dele eu sei que existe 2 livros um que e fala sobre a riqueza do Barão e o outro que fala sobre a história da herânça. Neste último tem a lista dos herdeiros.
Este é um dos livros:
CHAVES, LUIZ FONSECA.- Desvendado o mistério de Cocais: a herança de
Cocais historicamente comprovada.- Goiânia, Ind. Gráf. Ed. Líder, s.d., 8vo, 94 pp., 2 il., brochura.

Exsiste um exemplar na Universidade Federal do Rio. Mais como eu vivo em campinas não consigo ter acesso a esse exemplar. Caso alguém saiba de alguma coisa me procurem.


Juliano
24/06/06
Livros sobre o Barão de Cocais
Pessoal eu encontrei mais livros sobre o Barão são esses:

• Chaves, Luiz Fonseca. Desvendado o mistério de Cocais: herança do Barão de Cocais, uma realidade so século XX / Luiz Fonseca Chaves. [s.l.: s.n.]: , [1969?]. 150 p. Ver ficha


----------------------------------------

----------------------------------------
• Margaritini, Luiz. Barão de Cocais e sua fabulosa fortuna / Luiz Margaritini [s. l.]: EG, 1964. 151p. : il., retr. Ver ficha


--------------------------------------------------------------------------------
• Chaves, Luiz Fonseca. Desvendado o mistério de Cocais / Luiz Fonseca Chaves Goiânia: Gráf. Editora Lider, [196--?]. 94p.


É do ICAM, mais eu não tenho acesso a eles vejam o site:
http://www.icam.org.br

basta pesquisar por barão de cocais

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também sou curioso quanto a essa herança, minha família comenta muito sobre isso. Só gostaria de saber se ainda temos chance de conseguir alguma coisa.

Unknown disse...

Olá!

Bom, Hoje conversei com a minha vó sobre essa herança... Ela me deu esse livro do Luiz Fonseca Chaves. Estou lendo.
achei tambem um papel com a relação dos casados e falecidos da época... Consta as datas de 1834 e 1865 (cabe falar que a letra é Linda)

Minha vó disse algo como que essa herança ficou parada nas mãos dos advogados da época. Ela não chegou nas mãos dos verdadeiros herdeiros.

Bom, disse tudo que eu sabia até agora. E depois que descobri essa história, vou pesquisá-la afundo (mesmo morando em SP).

Beijos, amigos.