terça-feira, 25 de agosto de 2009

herança do barão de cocais,

Caçadores de Heranças
A Associação dos Caçadores de Herança é uma entidade com a missão de levantar e orientar pessoas que podem ser possíveis beneficiárias de heranças no Brasil. Isto é possível através de comprovações de graus de parentesco com personalidades da história brasileira.
Através da Genealogia que estuda a origem, evolução e disseminação de famílias e seus sobrenomes, é possível comprovar os herdeiros potenciais.

Atualmente existem dois casos judiciais abertos em que a genealogia tem importante papel na sociedade:
O primeiro, é a história das sucessões do Comendador Domingos Corrêa, que deixou uma enorme extensão de terras no Rio Grande do Sul e no Uruguai e que a mais de um século, é disputada pelos milhares de herdeiros. O segundo caso, é a conhecida história da herança do Barão de Cocais (José Feliciano Pinto Coelho da Cunha), que faleceu em 1869 e deixou uma enorme fortuna depositada no Banco de Londres, que nunca foi reclamada e está à disposição de centenas de herdeiros.
Mais informações, podem ser obtidas na Associação Nacional para Pesquisas de Prováveis Herdeiros do Barão de Cocais: Rua José Bonifácio, 278 - 2º andar - cj 220 - Centro - SP.

11 comentários:

Sou desc do barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

Ordem Militar de Nosso Senhor Jesus Cristo
Insígnia: cruz latina vermelha, potenciada, vazada por cruz latina branca.
Graus: cavaleiro, comendador e grã-Cruz.
Sua origem data do século XVI, como continuidade da Ordem dos Cavaleiros Templários. No entanto, somente a partir do século XV é que o seu grão-mestrado passou ao poder dos reis de Portugal.
Foi a organização da Ordem de Cristo que incentivou a navegação e a expansão do Império Português, e os seus vastos recursos custearam as fabulosas despesas desses empreendimentos. Assim, as terras conquistadas tiveram assegurado o domínio espiritual cristão, enquanto seu domínio temporal pertencia ao Rei. O símbolo da Ordem aparecia gravado nas caravelas e nos marcos de posse da nova terra.
Essa organicidade era sustentada, inclusive, pelo privilégio, dado aos cavaleiros da Ordem (administradores das terras conquistadas), de receber o dízimo – imposto correspondente à décima parte dos produtos da terra – não só para atender às despesas da Ordem, como também, propagação da fé e do culto cristão.
Com o tempo, a Ordem passou a ter as características que hoje existem, sendo que atualmente, em Portugal, a Ordem de Cristo é utilizada para premiar cidadãos nacionais e estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à pátria e à humanidade.

Sou desc do barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

O barão de cocais recebeu essa condecoração da"Ordem dos Cavaleiros de Cristo"

Sou desc do barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

Ordem Militar de Nosso Senhor Jesus Cristo
Insígnia: cruz latina vermelha, potenciada, vazada por cruz latina branca.
Graus: cavaleiro, comendador e grã-Cruz.
Sua origem data do século XVI, como continuidade da Ordem dos Cavaleiros Templários. No entanto, somente a partir do século XV é que o seu grão-mestrado passou ao poder dos reis de Portugal.
Foi a organização da Ordem de Cristo que incentivou a navegação e a expansão do Império Português, e os seus vastos recursos custearam as fabulosas despesas desses empreendimentos. Assim, as terras conquistadas tiveram assegurado o domínio espiritual cristão, enquanto seu domínio temporal pertencia ao Rei. O símbolo da Ordem aparecia gravado nas caravelas e nos marcos de posse da nova terra.
Essa organicidade era sustentada, inclusive, pelo privilégio, dado aos cavaleiros da Ordem (administradores das terras conquistadas), de receber o dízimo – imposto correspondente à décima parte dos produtos da terra – não só para atender às despesas da Ordem, como também, propagação da fé e do culto cristão.
Com o tempo, a Ordem passou a ter as características que hoje existem, sendo que atualmente, em Portugal, a Ordem de Cristo é utilizada para premiar cidadãos nacionais e estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à pátria e à humanidade.

Sou desc do barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

De: wagner evangelista coelho/:wagner1530@hotmail.com Assunto: barao de cocais 2007-07-06 01:34:17 Mensagem: ola,pelo q minha avó e bisavó dizem eu sou a sétima geração da familha do “barão de cocais”eles tem até um livro da familia que consta alguns nomes,e nos queriamos saber mais sobre esses descendentes.nos temos os nomes só até “josefina martins leite” que é neta do barao e mae da minha bisavó. Quem tiver alguma informaçao e queira nos comunicar,mandeme um email e me add no msn. Obrigado

De: Maria Aparecida Sales Assunto: correção do email 2007-06-27 13:05:52 Mensagem: cidinha_usp@hotmail.com e não cidinha_ups@hotmail.com

De: Maria Aparecida Sales Assunto: tb sou herdeira do barao de cocais 2007-06-27 13:02:32 Mensagem: Minha familia mora em Cerqueira Cesar interior de São Paulo. Nos anos 70 quando minha bisavo ainda era viva, ela tinha reunião com um tal de Dr. J era um advogado que estava acompanhando a conclusão do desvendar do mistério "Barão de Cocais", enfim, o tal advogado sumiu e minha bisavo morreu, a familia deixou tudo pra lá. A uns 10 anos atras começamos a investigar outra vez o caso, mas com o desenteresse generalizado por falta de fé, tudo ficou com esta. Sei que minha bisavo era herdeira direta do barão, sei tambem que alem de tudo o que se diz, ainda existia açoes da familia na companhia Vale do Rio Doce. meu email e msn cidinha_ups@hotmail.com

De: Vicentepscastro@ig.com.br Assunto: Barão de Cocais 2007-05-27 18:55:50 Mensagem: Sou neto de Francisco Maximiano Pinto Coelho de Castro. Gostaria que alguém me enviasse o nome dos filhos do Barão de Cocais, para eu fazer a árvore genelógica. (se puder, enviar os nomes dos descendentes desses filhos, agradeceria)

De: raquel_cristiane@yahoo.com.br Assunto: Genealogia 2007-05-25 18:35:58 Mensagem: Se possível, gostaria de obter informações sobre o meu sobrenome: Guimarães Pinto Silva Agradeço a atenção Raquel

De: kiraia65@yahoo.com.br
Assunto: Genealogia
2007-05-25 18:09:43

Mensagem:
Gostaria de obter informações sobre a árvore genealógica de minha avó. ONDINA FREITAS DE CASTRO. A origem deste nome português. Tenho como saber do nome dos pais dela? Desde já agradeço a informação. Kátia

De: oliveira.avro@terra.com.br Assunto: Descendencia de Antonio Joaquim de Oliveira Horta 2007-05-14 17:26:43 Mensagem: Sou do ramo Amador Marques Teixeira , marques de oliveira Eloy Jose Teixeira e meu tretavo Antonio Joaquim de Oliveira Horta . Meu pai chama se Arthur Marques de Oliveira Horta . Seria possivel obter uma informacao quem foi o pai e mae de Antonio Joaquim , acima ? Agradecido Oswaldo Marques de Oliveira Oliveira.avro@terra.com.br 11- 42215566 as ordens tambem

De: Maga_Lima Costa@ Hotmail.com Assunto: Barão de Cocais 2007-05-11 03:14:34 Mensagem: Meu sogro já falecido falava que este Barão de Cocais era avô da mãe dele que se chamava Clara Maia de Jesus moravam na regiaõ de Botucatu tenho um tio que fala muito desta herança!!!!!!!!!!

De: Wenderson / jorwas@yahoo.com.br Assunto: Barão de Cocais 2007-04-21 17:28:37 Mensagem: Pelas historias da familia, acredito ser um descendente de Barão de Cocais. Tenho comigo uma espada da epoca da colonizaçlão do Brasil e que a familia guarda há tempos e que segundo a historia, pertenceu ao Barão. Minha failia tem os sobrenomes, Amaral e Paiva. Quero saber se realmente essa historia é verdadeira.

Sou desc do barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

De: Priscila Assunto: Barao de Cocais 2007-04-11 12:30:41 Mensagem: Sou neta de descendentes do Barão, sei que existe uma ação judicial reclamando a herança, e gostaria de saber de algum livro que tenha a historia do barão e de seus familiares, sei também que um de meus ascendentes se chama hipolito. Qualquer informação que puderem me dar será de qrande utilidade, quero saber sobre as possibilidades de eu conseguir nacinalidade européia. Meu contato é pthamyres@yahoo.com.br ou pri_tamires@hotmail.com. Desde já agradeço.
Visite o site http://www.genealogiacastro.cjb.net nos "links" Introdução; Recortes Históricos; Portal da Nobreza; Genealogia/Meus Antepassados. Há informações do Barão de Cocais (José Feliciano Pinto Coelho da Cunha) no site acima em Genealogia/Base de Dados/Índice de Nomes, informações adicionais podem ser obtidas enviando um e-mail para castrokk@uol.com.br ou colocar sua mensagem e e-mail na Família RTP.

Ola, eu sou tambem descendente do Barao de Cocais. Minha avo me contou essa historia que o Barao de Cocais deixou toda a sua fortuna para a décima geraçao porque ele achava que seus filhos nao mereciam a herança. Ela contava tambem que o governo se apropriou da herança. Uma tia distante passou toda a sua vida fazendo pesquizas para provar que ela tinha direito a essa herança. Eu gostaria de saber se alguém tem alguma informaçao en relaçao a essa historia. Obrigada
Josy
14/01/2009 20:22:53
Ola gostaria de saber os nomes dos 31 filhos do Barão de cocais pois quero fazer uma arvore geologica !! me respondam no meu blogspot http://tudosobrebaraodecocais.blogspot.com/ estarei esperando sua respostah obrigada
Barão de coais
15/01/2009 05:00:40
olha bom dia ,,,, se vc puder me mande os nomes dos filhos e netos e bisnetos do barao de cocais jose feliciano pinto ficarei agradecida ,,,,,
luzi
15/01/2009 05:05:39
boa noite eu preciso muito se vc puder os nomes dos filhos do barao de cocais e netos pois eu quero faser uma arvore geneologica obrigado,,,,,,
luzi
18/01/2009 00:40:47
boa noite ,,eu queria a copia do anuncio na globo sobre o governo ingles que dizia sobre a herança de barao de cocais ,,,me ajude fica c DEUS,,,MANDE PELO MEU IMAIL LULU-ZIZI@HOTMAIL.COM
LUZI
13/03/2009 01:31:10
ola, quero saber quem eram os filhos de José Feliciano Pinto, pois minha talvez tenha um parentesco. desde de já agradeço.
Mizhane mendes
30/03/2009 18:40:04
OLA SOU DESC. DO BARÃO DE COCAIS PELA DESC. DE JOSE ANTONIO PINTO( SEU FILHO) NASC.,MG.FAL. EM BOFETE-SP EM 1911 CONF .CERTI.DE OBTO O LIVRO DE PEDRO NAVA CONTA A HISTORIA DE UM RAMO DA FAMILIA PINTO COELHO CUNHA PRINC. EM M.G. SENDO QUE ELE TB. É DA FAMILIA
josepinto pinheiro
27/07/2009 23:04:20

Sou desc do barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

oi boa noite ,,eu queria a copia do anuncio na globo sobre o governo ingles que dizia sobre a herança de barao de cocais ,,,me ajude fica c DEUSe se possiveu os nomes dos filhos do barao eu quero montar a arvore desde ja agradeco
eliane
04/09/2009 14:30:11
Sou neto de Carmem Aurea da Fonseca e de Agapito Barbosa da Cunha, minha Avo era primo do Barão de Cocais, faleceu na cidade de Governador Valadares, ela dizia sobre o barão e a Herança parada por falta de iniciativa dos parentes Brasileiros. Qualquer novidades, entra em contato comigo...Muito obrigado.
Marcelo O Guedes
04/09/2009 14:36:10
Meu email marguedes@hotmail.com
Marcelo O Guedes
07/10/2009 14:21:51
meus avos sao descendentes do barao de cocais.os dois tem sobrenome pinto coelho e meus avos sao primos de primeiro grau. minha avo tbem contava esta historia. consta que toda a fortuna foi enviada para inglaterra.tbem gostaria de saber mais detalhes.quem quiser,entre em contato.obrigada
luciene
07/10/2009 14:24:17
luciene.caldeira2@oi.com.br
luciene
07/10/2009 14:28:23
luciene.caldeira@oi.com.br desculpem,mas o primeiro e-mail que aparece esta errado,semquerer esbarrei na tecla e nao percebi o erro.este agora é o certo. obrigada
luciene
25/11/2009 21:35:35
Ola pessoal me chamo danielly acredito que minha familia e um dos heideiros desta heranca estamos correndo atraz da papelada e ano desistiremos tao facil gostaria de saber se mas alguem tbm alem de nos estao tbm correndo atraz dos documentos necessarios. por favor me contate via email o quanto antes danydandelly@gmail.com obrigada fiquem com Deus

Unknown disse...

Olá sou da família, que a muitos anos atrás deixaram suas terras que fica localizado em Barão de Cocais, pelos fatos relatados da minha Avó, estas terras tem Minas de Ouro, somos pertencentes das famílias, Barbosa.
João Barbosa, Ana Barbosa, Maria Joana Barbosa.

Unknown disse...

Minha família, morou em Barão de Cocais, tinham terras, e Mina de ouro, sou da família Barbosa. João Barbosa, Ana Barbosa, Maria Joana Barbosa..

Unknown disse...

Gostaria de saber se tenho direito herança Fedele madeu Italia

Unknown disse...

Eu sou Elmison Fagner Barbosa dos Santos,
Gostaria de saber se tenho herança por parte dos familia dos Barbosa...

Unknown disse...

Sou da família Gouvêa e meus avós sempre falaram que eramis descendentes e até entraram com uma ação na justiça junto com outros parentes ,mas não deu em nada.Eles sempre disseram que somos descendentes do Barão de Cocais