quarta-feira, 3 de setembro de 2008

o barão de cocais

27 Apr
【】JuNiOr FaRiA【】
Curiosidades sobre a Herança
Olá pessoal...

Sou de Londrina-PR, minha familia por parte da minha mãe é de Minas Gerais cujo os mesmos possuem sobrenome Cunha.

Ah algum tempo minha mãe e os tios mais antigos dela comentam sobre essa tal Herança de Barão de Cocais, da qual inclui, terras no Brasil, Argentina, muito dinheiro que foram enviado a um banco Inglês da qual o banco deu um prazo de cem anos para que fosse retirado esse montante de dinheiro do mesmo. Além de ações em grandes empresas como Vale do Rio Doce, e Usiminas.
O grande X da questão é que minha familia durante anos pagou Advogados e Detetives para descobrir algo mais detalhado sobre tal herança e possivelmente chegar a um resultado final, a conclusão foi que o cartório onde estava registrado todos os dados necessarios para analizar os herdeiros do Barão, pegou fogo queimando todos documentos sobre o mesmo.
A quem diz que isso acontecia muito antigamente quando o governo tinha conhecimento de heranças de valores absurdos, como era a do Barão, os cartorios de registros serem incendiados para que não encontrassem mais provas dos herdeiros e com o tempo a herança passar a mão do governo.




Agora convoco a todos legitimos herdeiros para poder-mos unir foças e provas para quem sabe um dia sonhar em receber o pouco que resta, caso reste alguma coisa ainda. Ou então recer indenização do governo.

Quem sabe cada um apresentando as provas que tem, podemos chegar a um resultado favoravel...



Obs: Pessoal quem quizer manter mais contato sobre tal, pode deixar recado no meu orkut.
Mas por favor identifiquem que é daki da comunidade.


Abraço a todos futuros herdeiros =)

22 Jul
♥Catia
Fantástico
Minha vontade seria levar essa história ao Fantástico (GLobo), para que eles pudessem nos ajudar....quem sabe chegariamos a um final mais legítimo sobre essa herança... o que acham?

23 Jul
delete
Jose
herança do barão de cocais, tb sou desc. I
Associação cria serviço de apoio aos interessados no assunto

São Paulo – Você já pensou em pesquisar a sua árvore genealógica para saber se é beneficiário de herança ? Pois isso agora ficou mais fácil através do trabalho desenvolvido pela Associação Nacional de Caçadores de Herança e outros. Com sede em São Paulo a entidade tem a missão de levantar e orientar as pessoas que podem ser possíveis beneficiárias de diversas heranças existentes no Brasil. O objetivo da entidade de acordo com o Diretor Flávio Lopes, é reunir um grupo seleto de pessoas e famílias que ainda sonham em “receber” dividendos de várias heranças formadas por seus ancestrais no Brasil, ou comprovar o grau de parentesco com personalidades da história brasileira, através de pesquisas e comprovações.

O tema herança conta com uma aliada, ou seja, com a genealogia, a ciência auxiliar da história que estuda a origem, evolução e disseminação das famílias e respectivos sobrenomes, ou apelidos (sobrenomes derivados de alcunha). Atualmente existem dois casos judiciais abertos em que a genealogia tem importante papel na sociedade. O primeiro caso é a história das sucessões do Comendador Domingos Corrêa, cuja imensa fortuna, constante de larguíssimas extensões de terra no Rio Grande do Sul e no Uruguai, é disputada até hoje por milhares de pessoas, passados mais de 100 anos de sua morte.

O outro caso é a conhecida herança do Barão de Cocais ou José Feliciano Pinto Coelho da Cunha, que chegou a ser aclamado, em Barbacena, Diretor interino da Província de Minas Gerais. Para se ter uma idéia o Barão de Cocais faleceu em 1869 e deixou depositado uma grande fortuna aplicada no Banco de Londres e sequer os herdeiros diretos na época retiraram os valores ou reclamaram quaisquer direitos na herança, embora esteja, teoricamente, à disposição das centenas de herdeiros.

23 Jul
delete
Jose
cont...II
O Barão de Cocais, por exemplo, deixou muitos descendentes, isso é comprovável através das muitas famílias descendentes diretas desse personagem e pretensos herdeiros. Listamos a seguir algumas das famílias com sobrenomes descendentes do barão como Álvaro de Azeredo, Barboza Lima, Barreto, Bernardes, Bezerra, Botelho, Brandão, Cardoso, Chaves, Esteves, Freire, Garcia, Gonçalves, Leal, Leão, Machado, Martins, Nunes, Osório, Pacheco, Pereira, Pinheiro, Ramalho, Ramires, Ribeiro Leite, Rodrigues, Rolim, Sanches, Simões, Soares, Teixeira, Teles, Tenório, Toledo, Valencia, Valente, Varela, Vaz, Viegas, Vieira Tavares, Vilela, Xavier, Xavier de Castro, Ximenes, Zadá, Zuniga, e muitos outros.

Para facilitar a vida dos interessados a entidade conta com o suporte de profissionais da área de genealogia, entre eles o engenheiro operacional, Antônio Carlos de Castro, de Campinas é um dos maiores pesquisadores e estudiosos da famosa herança do Barão de Cocais no Brasil a colaborar com o trabalho da associação. Antônio Castro que também é administrador de empresas, é descendente do Capitão-mor Luis José Pinto Coelho da Cunha, primo do barão.

Serviço - Associação Nacional para Pesquisas de Prováveis Herdeiros do Barão de Cocais - Praça Alpha Centauro, nº 54 – Conjunto 3, Alphaville, Santana de Parnaíba Fone: 3105-1900 – São Paulo - CEP 06541-075. www.cacadoresdeherancas.com.br

30 Jul
Anderson
Olá Catia! Como vai?
Acho a sua idéia muito boa...
Se fosse possóvel vc levar este caso p emissora globo, eles com certeza irão investigar e encontrar muitos detalhes, o que nos ajudaria... pois o que podemos fazer, já que o ouro está na mão da rainha da inglaterra... cabe a nós buscarmos aquilo que nos é devido de herança dos nossos antepassados e não deixar na mão de ladrões.
Te dou o maior apoio... acho que vc deveria levar isso sim para a emissora, ok!
Um grande abraço!

25 Aug
SANDRO
Minha família também tem descendência, Bernades
Minha família também tem descendência do Barão de Cocais com o sobrenome Bernardes. Anos atrás meu avô, pagou advogados para conseguir reunir a papelada e enfim comprovar a desendência. E estamos esperando até hoje como podem ver.
Minha mãe sempre dizía que a Fátima Bernardes, ancôra do jornal nacional tem parentesco tbm........

2 Sep (19 hours ago)
adriana
【】JuNiOr FaRiA【】
a historia de minha vó é igual a sua tambem estamos investigando a muito tempo
mais esta dificil de arrumar as provas, realmente precisamos nos unir para tentar arrumar provas isso naum pode ficar assim
desde ja agradecemos
se quizer entrar em contato deixe um recado no meu orkut